dc.contributor.author |
Silva, Mario Penteado de Faria e |
|
dc.date.accessioned |
2017-08-09T12:10:22Z |
|
dc.date.available |
2017-08-09T12:10:22Z |
|
dc.date.issued |
1956-12 |
|
dc.identifier.citation |
SILVA, M. P. F. O Brasil não vende café: espera que lhe comprem. A Rural, São Paulo, p. 14, Dez. 1956. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://www.sbicafe.ufv.br:80/handle/123456789/8769 |
|
dc.description.abstract |
O produto que chegou a representar 71 por cento das exportações brasileiras, não é vendido, é apenas comprado. Como a baiana tranquilamente sentada ao lado de sua banca de quindins, à espera de eventuais compradores, assim pretende o Brasil vender seu café. Não vi na Front Street, rua onde o café é comerciado em New York, um só brasileiro; vi cidadãos de diversas origens vendendo cafés de suas pátrias, mas o brasileiro trabalha à base de telegrama: e o intermediário é negociante: vende café de qualquer origem. É chocante estabelecer o contraste entre a diligência e acuidade com que são conduzidos os negócios do café pelos colombianos, e a displicência de senhor de engenho e portanto altocentista de brasileiro. |
pt_BR |
dc.format |
1 página |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Cafeicultura::Economia e política agrícola |
pt_BR |
dc.title |
O Brasil não vende café: espera que lhe comprem |
pt_BR |
dc.type |
Artigo |
pt_BR |