SBICafé
Biblioteca do Café

Significado do café para jovens brasileiros

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Sette, Ricardo de Souza pt_BR
dc.contributor.other Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café pt_BR
dc.date 2001-08-29 08:27:46.42 pt_BR
dc.date.accessioned 2015-01-14T13:37:59Z
dc.date.available 2015-01-14T13:37:59Z
dc.date.issued 2000 pt_BR
dc.identifier.citation Sette, Ricardo de Souza. Significado do café para jovens brasileiros. In: Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil (1.: 2000 : Poços de Caldas, MG). Resumos expandidos. Brasília, D.F. : Embrapa Café; Belo Horizonte : Minasplan, 2000. 2v. (1490p.), p. 368-371. pt_BR
dc.identifier.other 155537_Art096 pt_BR
dc.identifier.uri http://www.sbicafe.ufv.br/handle/123456789/785
dc.description Trabalho apresentado no Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil (1.: 2000 : Poços de Caldas, MG). Resumos expandidos. Brasília, D.F. : Embrapa Café; Belo Horizonte : Minasplan, 2000. 2v. (1490p.) : il. pt_BR
dc.description.abstract O setor de café no Brasil não acompanhou o ritmo de modernização e de marketing do segmento de bebidas, tendo como conseqüência uma significativa perda de participação no mercado e redução no consumo. A aprendizagem para o consumo do café acontece ainda, na fase jovem. Portanto, conhecer o seu significado nesta fase é decisivo para estabelecer estratégias de marketing que aumente o consumo do produto no futuro. Constitui objetivo deste trabalho identificar o significado do café para o jovem consumidor. Concluiu-se que predomina, entre eles, uma imagem negativa em relação ao café. Como aspectos positivos consideram o café como estimulante e muito associado a um intervalo, descanso e relaxamento. Estratégias de marketing elaboradas com vistas ao futuro consumidor de café devem descobrir os valores que norteiam os interesses dos jovens de hoje para construir produtos, embalagens, formas de consumo e de comunicação que façam sentido em seu mundo. pt_BR
dc.description.abstract The section of coffee in Brazil didn't accompany the modernization rhythm and of marketing of the segment of drinks, having as consequence a significant participation loss in the market and reduction in the consumption. The learning for the consumption of the coffee still happens, in the young phase. Therefore, to know your meaning in this phase is decisive to establish strategies of marketing that increases the consumption of the product in the future. The objective of this work is to identify the meaning of the coffee for the consuming youth. It was ended that prevails, among them, a negative image in relation to the coffee. As positive aspects consider the coffee as stimulant and very associated to an interval, rest and relaxation. Marketing strategies elaborated with views to the future consumer of coffee should discover the values that orientate the youths' interests today to build products, packings, consumption forms and of communication that make sense in their world. en
dc.description.sponsorship Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Marketing Consumidor jovem Café pt_BR
dc.subject.classification Cafeicultura::Economia e política agrícola pt_BR
dc.title Significado do café para jovens brasileiros pt_BR
dc.type Artigo pt_BR

Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
155537_Art096f.pdf 22.76Kb application/pdf Visualizar/Abrir ou Pre-visualizar

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar em toda a Biblioteca


Sobre o SBICafé

Navegar

Minha conta