dc.contributor.author |
Barbosa, Patrícia Maria da Silva |
|
dc.contributor.author |
Regalado, Pablo Ferreira |
|
dc.date.accessioned |
2015-06-22T19:00:42Z |
|
dc.date.available |
2015-06-22T19:00:42Z |
|
dc.date.issued |
2013 |
|
dc.identifier.citation |
BARBOSA, P. M. S; REGALADO, P. F. Determinação de origem, empoderamento dos produtores, redução de custos, riscos e desenvolvimento local: os múltiplos usos da marca coletiva no mercado de café. In: SIMPÓSIO DE PESQUISA DOS CAFÉS DO BRASIL, 8., 2013, Salvador. Anais... Brasília, DF: Embrapa Café, 2013, 5 p. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://www.sbicafe.ufv.br:80/handle/123456789/3394 |
|
dc.description |
Trabalho apresentado no VIII Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O uso de um sinal de certificação, sinal mais reconhecido atualmente pelo grande público, está diariamente permitindo aos consumidores a fácil identificação de diversas características intrínsecas ao produto que o possui e influenciando em suas escolhas. No entanto, pouco a pouco outros sinais de uso coletivo, as indicações geográficas e marcas coletivas, estão ganhando visibilidade no mercado. O presente trabalho visa demonstrar como a marca coletiva, ainda desconhecida no Brasil, pode ser uma interessante alternativa de diferenciação e permitir que pequenos produtores alcancem mercados que não conseguiriam alcançar isoladamente. |
pt_BR |
dc.format |
5 páginas |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Embrapa Café |
pt_BR |
dc.subject |
Marcas coletivas |
pt_BR |
dc.subject |
Determinação de origem |
pt_BR |
dc.subject |
Diferenciação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Cafeicultura::Economia e política agrícola |
pt_BR |
dc.title |
Determinação de origem, empoderamento dos produtores, redução de custos, riscos e desenvolvimento local: os múltiplos usos da marca coletiva no mercado de café |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Determination of origin, empowerment of producers, reducing costs, risks and local development: the multiple uses of collective mark in the coffee market |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de Evento Científico |
pt_BR |