SBICafé
Biblioteca do Café

Assimetria da informação:a qualidade não percebida do café do Brasil.

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Ferreira, Ana Maria Freitas pt_BR
dc.contributor.author TEIXEIRA, SÔNIA MILAGRES pt_BR
dc.contributor.author Milhomen, Sylvéria de Vasconcelos pt_BR
dc.contributor.other Embrapa - Café pt_BR
dc.date 2011-05-18 10:44:57.883 pt_BR
dc.date.accessioned 2015-01-14T13:47:14Z
dc.date.available 2015-01-14T13:47:14Z
dc.date.issued 2007 pt_BR
dc.identifier.citation Ana Maria Freitas FERREIRA; Sônia Milagres TEIXEIRA; Sylvéria de Vasconcelos MILHOMEM. Assimetria da informação:a qualidade não percebida do café do Brasil. pt_BR
dc.identifier.other 179995_Art336 pt_BR
dc.identifier.uri http://www.sbicafe.ufv.br/handle/123456789/2252
dc.description Trabalho apresentado no Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil (5. : 2007 : Águas de Lindóia, SP). Anais. Brasília, D.F. : Embrapa Café, 2007. pt_BR
dc.description.abstract O trabalho vem refletir sobre a importância da qualidade do produto café e a não percepção dessa qualidade entre os elos da cadeia produtiva, procurando compreender como as informações sobre a qualidade do produto fluem nessa cadeia, tendo em vista a complexidade desse sistema agroindustrial e seu peso econômico e social para o Brasil. Baseia-se no enfoque da economia dos custos de transação mais especificamente no pressuposto comportamental da assimetria de informação. Não se pretende exaustivo ao tratar o assunto e se inicia, sob o enfoque do estudo de um produto que faz parte da história econômica do Brasil, e é um dos únicos pelo qual o Brasil é identificado no mundo inteiro: o café1. pt_BR
dc.description.abstract The study is a reflection on the coffee quality and the low perception among the production chin agents. It seeks to understand how the information on product quality flow throughout the chain, given the complexity of the Agribusiness system. It focus on the economics of the transaction costs and the behavioral pre assumption and information asymmetry. It does not pretend exhaustive and it begins under the focus of a product which is part of the Brazilian economic history, and one of the only from which Brazil gets its international identity – Coffee. en
dc.description.sponsorship Embrapa - Café pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Cadeia Produtiva, Sistema, Nova Economia Institucional. pt_BR
dc.subject Production Chain; system, New Institutional Economics. en
dc.subject.classification Cafeicultura::Economia e política agrícola pt_BR
dc.title Assimetria da informação:a qualidade não percebida do café do Brasil. pt_BR
dc.title Information assymetry:the non perceived quality of brazilian coffee. en
dc.title.alternative Information assymetry:the non perceived quality of brazilian coffee. en
dc.type Artigo pt_BR

Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
179995_Art336f.pdf 54.98Kb application/pdf Visualizar/Abrir ou Pre-visualizar

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar em toda a Biblioteca


Sobre o SBICafé

Navegar

Minha conta