dc.contributor.author |
Mario, Talestre Maria do Carmo |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Sette, Ricardo de Souza |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Antonialli, Luiz Marcelo |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Luna, Rosemar Martins |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Boas, Luiz Henrique de Barros Vilas |
pt_BR |
dc.contributor.other |
Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café |
pt_BR |
dc.date |
2003-10-08 10:59:13.327 |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2015-01-14T13:44:20Z |
|
dc.date.available |
2015-01-14T13:44:20Z |
|
dc.date.issued |
2003 |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
Mário, Talestre Maria do Carmo; Sette, Ricardo de Souza; Antonialli, Luiz Marcelo; Luna, Rosemar Martins; Vilas Boas, Luis Henrique de Barros. O comportamento dos consumidores de café: um desafio para ações mercadológicas. In: Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil e Workshop Internacional de Café & Saúde, (3. : 2003 : Porto Seguro). Anais. Brasília, DF : Embrapa Café, 2003. (447p.), p. 382-383. |
pt_BR |
dc.identifier.other |
166689_Art437 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://www.sbicafe.ufv.br/handle/123456789/1536 |
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dc.description |
Trabalho apresentado no Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil (3. : 2003 : Porto Seguro, BA). Resumos. Brasília, D.F. : Embrapa Café, 2003. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Objetivando-se identificar de que forma os instrumentos de marketing influenciam seu comportamento de compra do consumidor de café, realizou-se uma pesquisa de marketing, com análises exploratória e descritiva, de natureza quantitativa. Utilizou-se o survey, com questionários estruturados, aplicados junto a 800 consumidores (São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro), em hipermercados, durante o período de julho a dezembro de 2001. Os questionários foram tabulados e analisados, utilizando-se o software SSPS (v.10), com análises estatísticas descritivas e multivariadas. Com base nos dados obtidos detectou-se que os
consumidores, em sua maioria, são do sexo feminino, casados, com idade entre 20 e 40 anos, pertencentes, grande parte, à classe social "B", tendo como escolaridade o 2º grau completo. Dentre os instrumentos de marketing, verificou-se que os atributos relacionados ao produto (sabor, aroma e qualidade) possuem maior percepção e influência sobre o comportamento do consumidor. O preço também assume um papel importante, levando-se em conta que uma parte da amostra pertence à classe social "C". Identificou-se que o consumidor não considerou relevante ferramentas como propaganda e embalagem, demonstrando-se fiel à marca. Ele mostrou-se indiferente aos apelos e anúncios das propagandas que, em sua maioria, não são muito atrativas. |
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dc.description.sponsorship |
Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café |
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dc.language.iso |
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pt_BR |
dc.subject |
Café Marketing Consumidor Comportamento |
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dc.subject.classification |
Cafeicultura::Economia e política agrícola |
pt_BR |
dc.title |
O comportamento dos consumidores de café: um desafio para ações mercadológicas |
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dc.type |
Artigo |
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