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O comportamento dos consumidores de café: um desafio para ações mercadológicas

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dc.contributor.author Mario, Talestre Maria do Carmo pt_BR
dc.contributor.author Sette, Ricardo de Souza pt_BR
dc.contributor.author Antonialli, Luiz Marcelo pt_BR
dc.contributor.author Luna, Rosemar Martins pt_BR
dc.contributor.author Boas, Luiz Henrique de Barros Vilas pt_BR
dc.contributor.other Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café pt_BR
dc.date 2003-10-08 10:59:13.327 pt_BR
dc.date.accessioned 2015-01-14T13:44:20Z
dc.date.available 2015-01-14T13:44:20Z
dc.date.issued 2003 pt_BR
dc.identifier.citation Mário, Talestre Maria do Carmo; Sette, Ricardo de Souza; Antonialli, Luiz Marcelo; Luna, Rosemar Martins; Vilas Boas, Luis Henrique de Barros. O comportamento dos consumidores de café: um desafio para ações mercadológicas. In: Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil e Workshop Internacional de Café & Saúde, (3. : 2003 : Porto Seguro). Anais. Brasília, DF : Embrapa Café, 2003. (447p.), p. 382-383. pt_BR
dc.identifier.other 166689_Art437 pt_BR
dc.identifier.uri http://www.sbicafe.ufv.br/handle/123456789/1536
dc.description Trabalho apresentado no Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil (3. : 2003 : Porto Seguro, BA). Resumos. Brasília, D.F. : Embrapa Café, 2003. pt_BR
dc.description.abstract Objetivando-se identificar de que forma os instrumentos de marketing influenciam seu comportamento de compra do consumidor de café, realizou-se uma pesquisa de marketing, com análises exploratória e descritiva, de natureza quantitativa. Utilizou-se o survey, com questionários estruturados, aplicados junto a 800 consumidores (São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro), em hipermercados, durante o período de julho a dezembro de 2001. Os questionários foram tabulados e analisados, utilizando-se o software SSPS (v.10), com análises estatísticas descritivas e multivariadas. Com base nos dados obtidos detectou-se que os consumidores, em sua maioria, são do sexo feminino, casados, com idade entre 20 e 40 anos, pertencentes, grande parte, à classe social "B", tendo como escolaridade o 2º grau completo. Dentre os instrumentos de marketing, verificou-se que os atributos relacionados ao produto (sabor, aroma e qualidade) possuem maior percepção e influência sobre o comportamento do consumidor. O preço também assume um papel importante, levando-se em conta que uma parte da amostra pertence à classe social "C". Identificou-se que o consumidor não considerou relevante ferramentas como propaganda e embalagem, demonstrando-se fiel à marca. Ele mostrou-se indiferente aos apelos e anúncios das propagandas que, em sua maioria, não são muito atrativas. pt_BR
dc.description.sponsorship Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Café Marketing Consumidor Comportamento pt_BR
dc.subject.classification Cafeicultura::Economia e política agrícola pt_BR
dc.title O comportamento dos consumidores de café: um desafio para ações mercadológicas pt_BR
dc.type Artigo pt_BR

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