dc.contributor.author |
Fontes, Renato E. |
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dc.contributor.author |
Gebert, D. R. |
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dc.contributor.author |
Reis, Ricardo F. |
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dc.date.accessioned |
2016-02-11T12:39:03Z |
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dc.date.available |
2016-02-11T12:39:03Z |
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dc.date.issued |
2009 |
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dc.identifier.citation |
FONTES, R. E.; GEBERT,D. R.; REIS, R. F. Estratégia de comercialização na cafeicultura utilizando o mercado derivativo – uma análise das melhores épocas de hedge para o cafeicultor. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE PESQUISAS CAFEEIRAS, 35., 2009, Araxá. Anais... Brasília, DF: Embrapa Café, 2009. (1 CD-ROM), 3 p. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
2176-3429 |
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dc.identifier.uri |
http://www.sbicafe.ufv.br:80/handle/123456789/4912 |
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dc.description |
Trabalho apresentado no 35º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem por objetivo geral analisar as melhores épocas de comercialização do café, utilizando o mercado futuro, visto que este mercado propicia a possibilidade de venda futura, no período de entre – safra da cafeicultura e por haver uma diminuição da oferta, possibilita ao vendedor garantir melhores preços do seu produto, mesmo não o tendo para vender. |
pt_BR |
dc.format |
3 páginas |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Embrapa Café |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Cafeicultura::Economia e política agrícola |
pt_BR |
dc.title |
Estratégia de comercialização na cafeicultura utilizando o mercado derivativo – uma análise das melhores épocas de hedge para o cafeicultor |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de Evento Cientifico |
pt_BR |